#5 Coisas que você deveria saber sobre Paris!

Olá, olá pessoal!!

Hoje me peguei tendo boas lembranças de uma das viagens que fiz enquanto estava em Portugal, um dos lugares mais clichês que existem e que em minha opinião não é o melhor e mais lindo lugar do mundo mas sabe ter seu charme e encantamento, a cidade da luz, do amor, da fina culinária, de cenários de filmes diversos, enfim, Paris!

Então, fiz uma pequena lista do que eu acho que você precisa saber antes de ir a Paris.

#1 Ser simpático ajuda muito! 

IMG_8254

Creio que esse é um tópico que deveria ser utilizado em qualquer momento da vida, em qualquer lugar do mundo, mas o coloquei aqui devido ao estereótipo que muita gente tem dos franceses, eu por exemplo, já ouvi mais que uma vez: “São pessoas que não falam em inglês, não tem vontade de ajudar e quando o fazem é como uma obrigação!” Por experiência própria, se você for simpático a pessoa a quem você vá pedir informação fará de tudo para conseguir te ajudar, independente se ele não souber falar inglês perfeitamente, ele vai tentar te ajudar!

#2 Paris não é só a parte bonita!

pobreza 

Pode parecer implicação minha falar isso mas é a pura verdade, Paris, por ser uma cidade que recebe muitos imigrantes há também muita pobreza. Portanto, se você sair da zona mais turística você verá sujeira, pobreza e problemas comuns de cidades grandes, entre eles muita gente morando nas ruas.

#3 Dê atenção as placas de aviso! 

Pickpocket-Signs

Uma das coisas que mais li antes de ir pra lá foi: cuidado com seus pertences pois já fui furtado!

Pois bem, uma das placas que mais vi por lá foi: Cuidado com os batedores de carteira! Realmente, eles estão por lá, por segundos não fui furtada sem perceber. Eles abrem sua bolsa/mochila ou até mesmo bolsos quando você menos espera, e quando perceber poderá ser tarde, muitas vezes as pessoas pensam ter perdido, devido ao “profissionalismo” desse tipo de pessoa, furtam sem você perceber mesmo!

#4 É uma cidade BEM cara mas você pode aproveitar mesmo assim! 

 

2dc7e7c894d5c9d4ed951c4affa2a41c

993723_670297056314860_2001739906_n

Como viajava sempre em estilo “mochilão” era sempre da forma mais econômica possível, portanto, Hosteis baratos (e muita história para contar), muito Mc Donalds e pernas para quê te quero.  Na cidade da Luz nem assim foi tão barato, mas ter uma carteirinha de estudante internacional, (como esta) ajuda para entrar pela metade do preço ou pelo menos com algum desconto em alguns lugares (como Louvre e a Torre) e ainda, ir em restaurantes e pedir um “Menu du Jour” em dias da semana fazem com que sua experiência mesmo que com pouco dinheiro seja inesquecíveis.

#5 Os pontos turísticos são realmente encantadores. 

IMG_7852

Ver a torre para mim foi uma sensação inexplicável, assim como o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre, ver com os seus próprios olhos e poder sentir o ar (gélido quando fui) daquele lugar é algo único que fotografia nenhuma vai registrar, só estando lá para sentir, então, vale muito a pena ir, não só para sentir mas para adquirir um pouquinho do que toda aquela cultura rica e imperial tem para oferecer!!

 

Me deixem saber, o que vocês acrescentariam aqui e se gostam desse tipo de post!!

Beijoos.

*fotos de acervo pessoal e Google 🙂 *

Anúncios

Um comentário sobre “#5 Coisas que você deveria saber sobre Paris!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s