O que você não pode deixar de fazer se… For até Braga.

Olá pessoal, tudo bem por ai? Passaram o feriado bem?

Primeiramente peço desculpas pela falta de atualizações aqui, mas sabe, feriado, cama… enfim, vocês já podem imaginar o que aconteceu por aqui, hahaha!

Bom, hoje o post vai ser sobre uma cidade em específico, o que você não deve deixar de fazer se você for até lá e nada melhor do que começar com a cidade que foi minha casa por dois anos!

Braga, Portugal!

IMG_1246

Bom, Braguinha (apelido carinhoso usado por alguns intercambistas) é uma cidade muito antiga, portanto você verá por lá muita coisa remetente à antiga cidade Bracara Augusta, fundada pelo imperador romano César Augusto em cerca de 16 a.C., e juntamente com coisas que remetem a uma antiga cidade, Braga abrange uma mistura de estilos arquitetônicos, que vai do antigo até o moderno.

Para quem gosta de história e de arqueologia os lugares que não pode deixar de visitar são: as Termas Romanas e o Domus da Escola Velha da Sé, ambos de fácil acesso se você estiver no centro da cidade, o Domus fica na rua D. Afonso Henriques, nº1 e as Termas na rua Dr. Rocha Peixoto. São lugares que você pode marcar uma visita e saber um pouco mais sobre como eram as construções na época romana, as Termas Romanas era o lugar onde iam para relaxar, como se fosse um SPA (quem fizer esta visita também tem o prazer de visualizar uma atual escavação do antigo teatro romano da cidade) e o Domus mostra as ruínas de uma casa e ainda uma pequena parte do que veio depois a ser a muralha que delimitava a cidade.

 Abaixo as fotos das Termas Romanas:

IMG_6460

IMG_6454

O Teatro Romano encontrado, era no seguinte estilo: IMG_6463

IMG_6465

O Domus da Escola Velha da Sé é assim, com o guia você poderá entender bem o que era o que por ali…IMG_6469

A grande parte dos comércios no centro da cidade por fora mantém a faixada antiga e por dentro adquirem um padrão mais moderno, portanto um passeio pelo centro passando pelo Arco da Porta Nova, a Praça da República, Theatro Circo  e a Igreja da Sé são fundamentais. 

Arco da Porta Nova:

Braga-Arco-da-Porta-Nova-2

fonte: aqui!

Theatro Circo:

Theatro_Circo

2207_800x800

fonte: aqui!

Praça da República:


IMG_0711

IMG_1505

Igreja Nossa Senhora a Branca, pelo centro de Braga.

IMG_9202

Rua a frente da Sé de Braga, onde ficam vários cafés.

IMG_9193

Sé de Braga.

IMG_9192
IMG_9205
Largo do Paço:IMG_0506

É uma cidade que quando visitada no verão ou primavera é muito colorida, portanto você não deve deixar de ir nos jardins e admirar a bela vista que estes proporcionam, para quem estiver pelo centro vale passar pelo Jardim de Santa Bárbara, localizado atrás da Reitoria da Universidade e leva esse nome devido à uma estátua de Santa Bárbara acima de uma fonte que tem por lá. Porém, quem vai à Braga realmente tem que ir até o Santuário do Bom Jesus, para isso você pode pegar o Autocarro nº 2 em frente ao Braga Shopping localizado ao lado direito da Praça da República, e pagar por volta de €2,00, ou se preferir pode ir de taxi, quando estiverem em quatro pessoas vale a pena, creio que não deve passar de €3,00 por pessoa.

Jardim de Santa Bárbara:

fe415a9a9ede1f9b0d325d26f0bc7cff

fonte: aqui.

IMG_0545

 

Avenida da Liberdade:
IMG_0602

O Santuário do Bom Jesus é a parada indispensável para qualquer pessoa que vá até Braga, a escadaria é belíssima e quando chega ao topo esta oferece uma vista muito privilegiada da cidade.IMG_1242

Se você não estiver muito afim de subir tantas escadas, há também a opção de subir de Elevador Funicular, que leva as pessoas até o topo com o contrapeso de água.

IMG_0755

Quando estiver no topo não limite-se apenas à igreja, visite também a Gruta (a mais linda que já vi) e o lago que tem aos redores da Igreja, o Por do Sol nem preciso dizer que é maravilhoso, e se você for no verão ou primavera poderá ver os chafarizes todos ligados e ainda, uma paisagem muito mais colorida.

IMG_0930

IMG_1126

IMG_0996

IMG_0938

IMG_0800

IMG_1182

IMG_0945

E algumas vistas lá de cima…

IMG_5314

10540416_817363154941582_629182243224957934_n

IMG_0917

IMG_0910

IMG_0942

IMG_1130

Para o fim da tarde, uma das coisas a fazer, é sentar em um dos diversos cafés (a Brasileira é uma boa pedida) no centro e aproveitar essa cidade linda!

Para mais informações sobre a cidade, agenda, etc, pode entrar nesse site, e nesse!

Espero que tenham gostaado, e para quem conhece Braga, o que mais indicaria??

Beeijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s