Ale Ale, Marrocos!

Oolá olá pessoas lindas!

Hoje resolvi escrever um pouquinho da viagem que rendeu a mim as fotos mais lindas que tenho!

Este post irá servir como dica para quem quiser visitar o Marrocos de uma forma econômica e bem proveitosa, a empresa Meeting Point tem um roteiro muito bom, que descreverei pra vocês aqui, e qualquer informação é só entrar em contato com o Humberto, mas quem quiser se aventurar em alguma viagem particular aqui vão alguns lugares que visitei! 🙂

Bom, a primeira parada foi a cidade de Marrakech, conhecida também por cidade vermelha devido a quantia de construções feitas com pedra vermelha, a cidade toda tem somente essa cor.

Dividida em cidade nova e cidade antiga (Almedina), tanto uma quanto a outra são ricas em cultura mas visitando a Medina você consegue saber o que é realmente a cultura árabe e ainda pode ter uma idéia do que se tratava a  Medina  que a Jade expunha a figura na novela O Clone! (rsrs)

Um dos pontos que você não pode deixar de visitar é a Praça Djemaa el-Fna na qual é preciso se cuidar, caso contrário poderá acabar com uma cobra no seu pescoço e tendo que pagar por isso! Essa praça é onde você vai encontrar macacos, mulheres fazendo Henna, serpentes, e muitas barracas com luminárias, frutos secos, sucos de laranja, um lugar cheio de tradições e muito movimentado.

IMG_9545

IMG_8943

IMG_8833 (2)

IMG_8842

Juntamente com a Praça Djemaa el-Fna estão os Souks de Marrakech, conhecidos também como Mercados.  São diversas lojinhas, uma ao lado da outra, onde vende-se de tudo! Pode uma estar vendendo roupas e lenços e ao lado vendendo azeitonas, ou ainda carnes, é um pouco sujo, mas é divertido andar por lá e praticar a arte de pechinchar. -Porém, não esqueça que se você pechinchar terá que comprar, e se quiser comprar e não pechinchar poderá pagar cinco vezes mais do que o que realmente vale o produto! Então, se quiser fazer algumas compras vá com tempo!-

IMG_8828

IMG_8617

IMG_8556

IMG_8557

IMG_8553

IMG_8567

IMG_8568

IMG_8545

IMG_8538

Outro ponto turístico que fomos é a Mesquita Koutoubia, é proibida a entrada de não muçulmanos mas é um belo lugar a ser visitado por fora, ainda mais por ser uma das únicas construções altas da cidade.

IMG_8588

No roteiro que fizemos também esteve inclusa a visita em uma farmácia Berbere, onde eles mostram como cada produto natural foi feito e para que serve. Eles esperam que você leve algo, então, se gosta de óleo de argã, eles tem um óleo puríssimo que pode ser usado tanto no corpo quanto nos cabelos.

IMG_8688

IMG_8694

IMG_8701

IMG_8689

IMG_8700

IMG_8690 (2)

Andamos também até o Ben Youssef Madrasa que era uma antiga escola onde alunos formados na graduação faziam alguns cursos de pós-graduação. O lugar é maravilhoso, com azulejos coloridos com desenhos talhados nas paredes. Vale a pena passar por lá!

IMG_8761  IMG_8784

Outro lugar que você poderá visitar e que é o Museu de Marrakech, fechado, muito bonito e com algumas poucas obras espalhadas.

IMG_8799 IMG_8792

IMG_8790

O Palácio El-Badi também é lindo, apesar de estar praticamente em ruínas oferece uma vista maravilhosa para a cidade!!

IMG_8874 IMG_8869

IMG_8900 (2)

IMG_8905 (2)

IMG_8923

IMG_8904

As Tumbas de Saadian são em meio a um jardim, para quem está visitando a cidade também é legal visitar lá e poder observar a riqueza que esta cultura tão diferenciada tem para oferecer!

IMG_8845

IMG_8850

IMG_8849

Além dos lindos lenços de pashmina, o que pode ser comprado muito comumente no Marrocos são artigos de couro, e um lugar que você pode fazer compras e observar como são feitos esses artigos de couro são os  Curtumes, lá eles mostram como são preparados os couros para a fabricação de artigos, o lugar não tem um cheio bom, longe disso, mas é interessante saber os processos que a pele passa.

IMG_8934

IMG_8930

IMG_8933

Depois de termos visitado a cidade de Marrakech fizemos uma viagem um pouco longa até o deserto de Merzouga, é também Deserto do Saara (o mesmo do Egito) e é onde tem as maiores dunas, para chegar até lá passamos por Ouarzazate, uma cidade muito famosa pela cinematografia, a maioria dos filmes que passam deserto ou guerras antigas foram filmados lá! É muito interessante passar pelas casas feitas de barro e palha em um vilarejo da cidade. Vejam a lista de filmes gravados por lá:

IMG_9046

IMG_9004 (2)

IMG_9017 (2)

IMG_8998 (2)

Dormimos em um Hotel no meio do caminho e passamos também pelas montanhas do Alto do Atlas e ainda, vimos paisagens maravilhosas, diferenças culturais, vimos como são feitos os tapetes, a agricultura, pessoas lavando suas roupas em rios e estendendo em muretas de pedras, uma realidade totalmente diferente de qualquer outra na Europa. Parece sinceramente um país que ficou para trás e ainda não conhece todo o resto do mundo!

IMG_9131

IMG_9124

IMG_9132

IMG_9188

IMG_8950

No fim da tarde do dia seguinte chegamos a entrada do deserto de Merzouga. Como descrever?? Levamos bastante água pois passaríamos a noite no deserto. Havia um dromedário para cada pessoa e eram amarrados de cinco em cinco, durante meia hora passamos por altas e baixas dunas no meio do deserto. É sem dúvidas, uma experiência única! Vimos o sol se por e jantamos em tendas a luz de algumas velas. À noite subimos algumas dunas para ter uma visão melhor e as cinco da manhã acordamos para voltar e ver o nascer do sol em cima dos Dromedários.

IMG_9485 (2)

IMG_9427

IMG_9351 (2)

IMG_9339

Para completar a viagem voltamos à Marrakech, depois dessa viagem pude perceber como culturas fazem lugares serem tão diferenciados e únicos!

O Marrocos vale a pena ser visitado, traz a você uma experiência única!

Espero que tenham gostado!! Beijos, beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s