Wanderlust.

Hoje acordei com sintomas de saudade!

IMG_2319

Saudade daquele sentimento que havia em mim quando estava chegando em uma nova cidade. Saudade de conhecer o novo, de ver diferentes tipos de casas pela janela do avião. Saudades de sair correndo para a fila do embarque pra conseguir uma janela (quando ainda não era selecionado aleatoriamente). De encontrar brasileiros em todos os cantos do mundo. Saudades das coincidências em viagens, daquela vez que conheci um brasileiro na Áustria e o reencontrei na Polônia, pegando o mesmo vôo. Saudades de se perder e nisso conhecer novos lindos lugares em cidades desconhecidas. Saudades de dividir indicações nos Hosteis com outros brasileiros. Saudades de chegar na cidade nova sem ter dormido nada e com um mapa em mãos andar pela cidade inteira. Saudade de arriscar lugares.

Sinto saudade de comer aquela batata Fritz na Bélgica, de ver aquela paisagem deslumbrante de cima de um dromedário no meio do deserto, de acordar mesmo depois de uma noite passando mal pra poder conhecer mais um pouquinho de Londres, de passar (ou posso dizer morrer de) frio em cima da Torre Eiffel, de tomar um Café pra esquentar, de morrer de calor no Leste e ter de dormir com as pernas mais altas pra desinchar, de tomar Magnum pra gelar, de ficar esperando o tempo passar em frente a Duomo de Milão, ou na estação de Veneza, dos Mc Donalds que salvam os viajantes, das chuvas que me ensoparam em dias de frio, saudade do suco do La Boqueria, de sentir a brisa da praia de Barceloneta, de uma boa Paella, das histórias, dos tombos, das festas, das bebedeiras, das brincadeiras com o grupo nas viagens, de preparar roteiro, dos quase furtos e das multas, de tudo que contribuiu para que houvesse história.

Saudade de ter novas histórias. E de Portugal, não é justo e nem possível sentir saudade apenas de uma ou duas coisas ou sensações…

E para descrever todas essas saudades, essa vontade de ter novas histórias, não há palavra melhor que essa:

Wanderlust, ou em português, “desejo de viajar”, é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.

E vocês, tem saudade de que??

Beijo, beijo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s